Formação de Vigilante


O Curso de Formação de Vigilante é o início de carreira na área de Segurança Privada. Ele tem por objetivos dotar o aluno de conhecimentos, técnicas, habilidades e atitudes que o capacitem para o exercício da profissão de vigilante, em complemento à Segurança Pública, incluídas, aí, as atividades de Segurança Patrimônial e Pessoal, nos locais internos vigilados. O curso tem a duração de 160 horas aula e abrange as disciplinas NOÇÕES DE SEGURANÇA PRIVADA, LEGISLAÇÃO APLICADA E DIREITOS HUMANOS, RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO, SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA E CRIME ORGANIZADO, PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E PRIMEIROS SOCORROS, EDUCAÇÃO FÍSICA, DEFESA PESSOAL, ARMAMENTO E TIRO, VIGILANCIA, RADIOCOMUNICAÇÃO E ALARMES e CRIMINALÍSTICA E TÉCNICA DE ENTREVISTA.

A frequência é obrigatório a todas as atividades programadas para os alunos, e somente será submetido a avaliação final aquele que obtiver frequência de 90% da carga horária em cada disciplina.
Para matrícula no curso de formação de vigilantes, o cantidato deve ter nível de formação intelectual correspontende à 4º série do insino fundamental, estar quite com as obrigações eleitorais e militares e não possuir antecedentes criminais registrados.
O curso de formação, constitui requisito para os cursos de extensão em transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal e equipamentos não letais I e II. Aquele que fizer o curso de formação de vigilantes, terá que fazer reciclagem do mesmo a cada 2 anos, apartir do recebimento do certificado de conclusão do mesmo.
Aquele que fizer o curso de formação de vigilantes, terá que fazer reciclagem do mesmo a cada 2 anos, apartir do recebimento do certificado de conclusão do mesmo.
Valor do curso
Imagens do Treinamento
Video do Treinamento
Cursos
  • Extensão em Transporte de Valores
  • Extensão em Escolta Armada
  • Extensão em Segurança Pessoal Privada
  • Extensão em Formação de Vigilante
  • Extensão em Equipamento não letal I e II